Mas antes, você sabe por que é importante ter um uniforme profissional?

Independente do porte da empresa, a padronização por meio de uniformes profissionais influencia diretamente na percepção que clientes e os próprios funcionários têm do negócio, conferindo a ele maior credibilidade e valorização. 

E quais são os principais benefícios de se ter um uniforme?

Percepção funcionários

Além de gerar economia e ser prático para os colaboradores usarem uniforme, vestir o uniforme da empresa aumenta neles a sensação de pertencimento, de unidade com os seus colegas, independente de atuarem em níveis de hierarquia e áreas distintas dentro do negócio.

Percepção clientes

Já para os clientes, transmite mensagens como ambientes mais organizados e limpos, nos quais fica mais fácil se localizar, ser atendido com mais agilidade e encontrar o que precisa com facilidade. Tudo isso contribui para um cliente mais satisfeito durante a sua experiência com o estabelecimento e as pessoas que o representam.

E o que a sua marca ganha com isso?

Um cliente satisfeito significa recorrência, ou seja, as chances dele voltar a consumir o seu produto ou serviço e mais, te recomendar a outras pessoas do seu convívio serão ainda maiores.

Outro ponto, é que seus funcionários uniformizados irão transitar por diferentes ambientes, tendo contato com diferentes públicos, potencializando o alcance e impacto da sua marca.

Conheça a nossa trajetória!

Esses são aspectos fundamentais para a manutenção e crescimento de um negócio, pois contribuem para tornar a sua marca conhecida e relevante para o seu mercado de atuação.

Viu como esse item que pode parecer simples, tem um poder inestimável para quem está profissionalizando o seu empreendimento?

Agora, veja 7 pontos que você deve observar quando for escolher o uniforme para a sua empresa.

Público

Entenda seu público, e independente de tendências veja o que se adapta e faz sentido para eles também. Afinal, não adianta nada seu colaborador usar um uniforme com o qual não se sinta confortável. 

Ambientes

Considerar os ambientes te ajuda a entender o que estará mais adequado de acordo com o clima e  a área de atuação do seu funcionário.

Por exemplo, alguém que atua na cozinha do seu restaurante precisará de itens e uma mobilidade diferente do garçom ou da recepcionista.

E pensando nos clientes, é imprescindível observar se precisa ser algo mais formal e/ou refinado, ou se estamos falando de um ambiente que é mais informal e descontraído.

Propostas

Esse é o momento de observar aspectos como por exemplo: É um modelo para o ano inteiro ou apenas para uma data comercial/comemorativa?

Tecidos

O tecido vai influenciar diretamente na qualidade e durabilidade desse uniforme, aliando estética e conforto.

Dependendo do tecido, o bom  resultado de um bordado, por exemplo, pode ser comprometido.

Estilos

Tradicional ou mais inovador, o estilo de cada uniforme também ajuda a reforçar a sua forma de atuação para o seu cliente

Modelos

Quando se fala de modelos, é preciso levar em conta o seu setor de atuação, pois já existem alguns padrões vigentes no mercado.

A depender das exigências do seu setor de atuação, os uniformes podem variar de tradicionais e formais a modelos mais modernos e versáteis.

Fornecedor

Tendo analisado todos os pontos anteriores, chegou a hora de consultar quem entende do assunto e vai poder te orientar da melhor maneira, esclarecendo todas as dúvidas e apresentando os critérios que vão te garantir um resultado de melhor qualidade.

Por isso, escolha com atenção o seu fornecedor, faça pesquisa de mercado comparando indicação de parceiros e quem fornece para os seus concorrentes, pois o fornecedor é um forte influenciador na sua decisão.

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