Mas antes, você sabe por que é importante ter um uniforme profissional?
Independente do porte da empresa, a padronização por meio de uniformes profissionais influencia diretamente na percepção que clientes e os próprios funcionários têm do negócio, conferindo a ele maior credibilidade e valorização.
E quais são os principais benefícios de se ter um uniforme?
Percepção funcionários
Além de gerar economia e ser prático para os colaboradores usarem uniforme, vestir o uniforme da empresa aumenta neles a sensação de pertencimento, de unidade com os seus colegas, independente de atuarem em níveis de hierarquia e áreas distintas dentro do negócio.
Percepção clientes
Já para os clientes, transmite mensagens como ambientes mais organizados e limpos, nos quais fica mais fácil se localizar, ser atendido com mais agilidade e encontrar o que precisa com facilidade. Tudo isso contribui para um cliente mais satisfeito durante a sua experiência com o estabelecimento e as pessoas que o representam.
E o que a sua marca ganha com isso?
Um cliente satisfeito significa recorrência, ou seja, as chances dele voltar a consumir o seu produto ou serviço e mais, te recomendar a outras pessoas do seu convívio serão ainda maiores.
Outro ponto, é que seus funcionários uniformizados irão transitar por diferentes ambientes, tendo contato com diferentes públicos, potencializando o alcance e impacto da sua marca.
Conheça a nossa trajetória!
Esses são aspectos fundamentais para a manutenção e crescimento de um negócio, pois contribuem para tornar a sua marca conhecida e relevante para o seu mercado de atuação.
Viu como esse item que pode parecer simples, tem um poder inestimável para quem está profissionalizando o seu empreendimento?
Agora, veja 7 pontos que você deve observar quando for escolher o uniforme para a sua empresa.
Público
Entenda seu público, e independente de tendências veja o que se adapta e faz sentido para eles também. Afinal, não adianta nada seu colaborador usar um uniforme com o qual não se sinta confortável.
Ambientes
Considerar os ambientes te ajuda a entender o que estará mais adequado de acordo com o clima e a área de atuação do seu funcionário.
Por exemplo, alguém que atua na cozinha do seu restaurante precisará de itens e uma mobilidade diferente do garçom ou da recepcionista.
E pensando nos clientes, é imprescindível observar se precisa ser algo mais formal e/ou refinado, ou se estamos falando de um ambiente que é mais informal e descontraído.
Propostas
Esse é o momento de observar aspectos como por exemplo: É um modelo para o ano inteiro ou apenas para uma data comercial/comemorativa?
Tecidos
O tecido vai influenciar diretamente na qualidade e durabilidade desse uniforme, aliando estética e conforto.
Dependendo do tecido, o bom resultado de um bordado, por exemplo, pode ser comprometido.
Estilos
Tradicional ou mais inovador, o estilo de cada uniforme também ajuda a reforçar a sua forma de atuação para o seu cliente
Modelos
Quando se fala de modelos, é preciso levar em conta o seu setor de atuação, pois já existem alguns padrões vigentes no mercado.
A depender das exigências do seu setor de atuação, os uniformes podem variar de tradicionais e formais a modelos mais modernos e versáteis.
Fornecedor
Tendo analisado todos os pontos anteriores, chegou a hora de consultar quem entende do assunto e vai poder te orientar da melhor maneira, esclarecendo todas as dúvidas e apresentando os critérios que vão te garantir um resultado de melhor qualidade.
Por isso, escolha com atenção o seu fornecedor, faça pesquisa de mercado comparando indicação de parceiros e quem fornece para os seus concorrentes, pois o fornecedor é um forte influenciador na sua decisão.
Esse conteúdo foi útil pra você?
Siga acompanhado nossas mídias para aprender e conhecer mais.